sexta-feira, 29 de maio de 2009

Edital Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade

Inscrições até 13 de junho


O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural - SID, em parceria com o Ministério da Saúde, representado pela Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, por meio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental - LAPS, e a Caixa EcoNômica Federal divulgama abertura das inscrições e a realização do Concurso Público Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade 2009 - Edição Austregésilo Carrano.

O Edital destina-se a premiar iniciativas culturais de instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que atuam na interface saúde mental e cultura, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e grupos artísticos ou artistas sem vínculo institucional que atuam na interface saúde mental e cultura e, pessoas em sofrimento psíquico.

Este concurso integra a ação da SID, Saúde e Diversidade Cultural e resulta das propostas identificadas durante a Oficina Nacional de Indicação de Políticas Públicas para Pessoas em Sofrimento Mental e em Situação de Risco Social, observadas as disposições da Lei nº. 8.666/93 e conforme as normas estabelecidas neste Edital.

Serão premiadas 55 iniciativas dentre as propostas recebidas, sendo divididas em quatro categorias, que somam um investimento de R$ 675 mil. Podem se inscrever instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que atuam na interface saúde mental e cultura; organizações da sociedade civil, entidades, ONGs, associações sem fins lucrativos que atuam na interface saúde mental e cultura; grupos artísticos que tenham ou tenham tido vínculo com istituições e/ou serviços integrando pessoas em sofrimento psíquico; e pessoas em sofrimento psíquico que tenham ou tenham tido vínculo com instituições ou serviços de saúde mental que desenvolvam atividades artístico-culturais e desejem concorrer individualmente, e que apresentem projetos voltados para os objetivos constantes no item 2 do Edital.

Informações: Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental da Fundação Oswaldo Cruz - endereço eletrônico:loucospeladiversidade@ensp.fiocruz.br o ou pelo telefone: (21) 3316-0656.
http://www.cultura.gov.br/site/2009/05/25/edital-premio-cultural-loucos-pela-diversidade/

Nenhum comentário: